Em 1958, o estádio ganhou a primeira arquibancada de alvenaria

Em abril de 1937 surge em Campinas o Atlético Clube Goianiense. Desde aquele ano, que o time rubro-negro jogava no campo da Avenida 24 de Outubro. Os dirigentes atleticanos sempre sonhavam em transformar o local em um estádio.

Mesmo antes de ganhar muros e alambrados, o campo já era chamado de Estádio Antônio Accioly, homenagem ao benfeitor do Dragão. Porém este não foi o primeiro nome da praça. A intenção inicial dos dirigentes da época era de homenagear o atacante paulista Artur Friendereich. Mas como ele não veio a Goiânia para receber a honraria, a praça recebeu nova denominação, que justamente permanece até hoje.

No dia 14 de setembro de 1947, o Atlético inaugura o novo campo e os muros do Estádio Antônio Accioly. A cancha como era chamado o gramado tinha 108 metros por 68. As novas traves tinham o tamanho oficial da época.

O adversário escolhido para a inauguração do Estádio Antônio Accioly foi o Buriti Esporte Clube, tradicional agremiação da cidade e Buriti Alegre. O Atlético não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0. Confira a ficha técnica do jogo no Futebol de Goyaz.

Naquela tarde de domingo, o Dragão foi a campo com: Paulista; Pequetito e Chancão; Waldemar Bariani, Pedro Tocafundo e Roberto Costa; Tarzan (Afonsinho Gordo), Goiá Segurado, Dido, Ari e Washington (José Borba). O Buriti jogou com: Wolney; Curto e Toró; Waltercides, Walter e Adail; Solon, Edézio, Edval, Gesmar e Bajoso. O árbitro foi Salim Saad. O público pagante foi de 220 pessoas, que gerou uma renda de R$ 2.085,00.

 primeiro gol do novo estádio foi assinalado por Dido, aos 18 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Goiá marcou aos cinco, Dido ampliou as 13, Tarzan fez o dele aos 28 e Afonsinho concluiu o marcador aos 38.