(Foto:Sagres On) 

As eleições estão próximas e o esporte também é tema para os candidatos. A candidata ao Governo de Goiás, Kátia Maria, conversou com a reportagem da Rádio Sagres 730 sobre suas propostas ao incentivo ao esporte no estado. Kátia, 42 aos, representa o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições. A candidata respondeu questionamento sobre três temas: Fomentar o esporte, Centro de Excelência e o Estádio Serra Dourada.  

FOMENTAR O ESPORTE

“Queremos ter uma gestão integrada. Onde possamos pensar de forma inteligente a prática política do nosso governo. Para nós o esporte cumpre um papel importantíssimo na parte de emancipação e na formação do cidadão, além, de cumprir um papel de entretenimento e do lazer de gerar trabalho e renda também. Na nossa gestão integrada nós queremos aliar esporte, educação, cultura e turismo. Para que possamos dar mais oportunidade para a nossa população e garantir que isso também seja um instrumento desenvolvimento econômico. Especificamente na questão do esporte, nós vamos criar um programa de incentivo e formação de base. Hoje nós temos poucos investimentos nesse quesito para que as várias pessoas que nós temos em potencial gigantesco no esporte não tem condições de se preparar para fazer sua formação. Quando você coloca uma pessoa no esporte você tira essa vulnerabilidade. Isso evita de ser levado para o mundo do crime. Precisamos é dar oportunidade para essas pessoas. O esporte é um grande instrumento para que possamos colocar no contra turno da escola a formação de base, assim, como queremos fazer na cultura. Para que possamos ter grandes desportivos em Goiás”

CENTRO DE EXCELÊNCIA

“Precisamos dar função para o Centro de Excelência. Não justifica ter uma obra daquele porte e com no valor que foi investido ficar na ociosidade. Agora, também não é ficar transferir a ESEFEGO para lá, onde não tem estrutura e não foi criado para lá. Acho que a parceria para coordenar é muito inteligente, mas não na obrigação de querer transferir a universidade para lá. Nós precisamos dar condições para que dentro da estrutura física que foi criado nós possamos ter atividades que possa dar função social para aquele espaço. Temos que fazer dele também um potencial para a formação e para as atividades que atenda a toda a população”

ESTÁDIO SERRA DOURADA

“Queremos garantir que as pessoas tenha serviço de qualidade. Dentro dessa questão da modalidade do esporte, não apenas no Serra Dourada, mas tenho recebido diversas demandas do ginásio espalhados pelo estado, os poucos que tem está em estado deplorável. Alguns até oferece risco para as pessoas. Tive em Formoso recentemente e o jovem fez questão de me dizer que a única opção que tem para o jovem é aquele ginásio, que está em precariedade. Tenho até medo de uma hora estar lá dentro e ele desmoronar com a gente dentro. Então, precisamos ter uma política efetiva onde possamos cuidar do que já existe mais também descentralizar a oportunidade”