O secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros, confirmou que deixar a pasta no final ano, e que se candidatará a deputado federal no próximo ano.

Faleiros diz que sua bandeira será a Saúde e critica os percentuais estabelecidos para gastos com a saúde por parte da União. “O governo federal precisa investir mais. Enquanto os municípios colocam 15% do que arrecada e os Estados colocam 12%, o governo federal investe apenas 5%,” cobra.

O governo Marconi Perillo irá substituir no final do ano os secretários que vão concorrer a algum cargo eletivo em 2014. Antônio Faleiros confirma a candidatura e revela suas metas. “Muitos companheiros que me acompanham há muito tempo e viu o trabalho que a gente fez na saúde, e quer que a gente continue defendendo este modelo, que acho que deu certo. Modelo de parcerias, de investimento pesado na saúde,” diz.

Pretende exigir o governo federal que aumente os investimentos na saúde. Ele cita que enquanto os municípios investem 15% do que arrecadam, os Estados 12%, a União investe apenas 5%.