O candidato à prefeitura de Trindade pelo Democratas (DEM), Dr. Antônio, avaliou o cenário político para as disputas eleitorais no município em entrevista à Sagres 730 nesta quarta-feira (14). Para ele, a polarização vai acontecer entre sua candidatura, que tem apoio do governador Ronaldo Caiado, e de Marden Júnior, que conta com apoio do prefeito de Trindade, Jânio Darrot.

“O governo tem dois candidatos da base, mas eu tenho o apoio do governador Ronaldo Caiado, e tem o candidato George Morais que está com o pedido de impugnação, tanto pela nossa coligação quanto pelo Ministério Público. Existe também uma divisão na base do prefeito Jânio Darrot, que tem um candidato apoiado por ele, que concorre pelo Patriota, e também o candidato Alexandre César que fazia parte do secretariado do prefeito de Trindade”, analisou.

Dr. Antônio é médico formado na UFG, com especialização em ginecologia e obstetrícia. Deputado Estadual em Goiás (DEM), Vice-Presidente Estadual do Democratas. O candidato está a frente da coligação Trindade mais humana, segundo ele, isso significará na prática uma melhoria nos atendimentos, principalmente na área da saúde.

“Vamos humanizar no sentido de diminuir as filas de atendimento, existem muitas pessoas descobertas por Unidades Básicas de Saúde. Trindade tem 33 UBS, podia ter em torno de 40 unidades, então vamos ampliar essa rede. Baseado no Ministério da Saúde, a cada 3 mil habitantes pode ter uma UBS, Trindade não conta com o 3° turno da Saúde, que é o atendimento estendido até as 22h. Trindade onde as mulheres só podem ganhar neném terça e quinta-feira, nós vamos fazer a Maternidade 24 horas, como eu fazia quando era diretor do Hospital Municipal”, afirmou.