(Foto: Sagres on)

{source}
<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/494545386&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true”></iframe>
{/source}

Candidato a senador pelo PT, o deputado Luís César Bueno disse em entrevista à Rádio Sagres 730 nesta segunda-feira (3) que a representação de Goiás no Senado é antiga, não se adequou à a nova realidade do Estado e que representa apenas as oligarquias familiares e políticas. Segundo ele, o PT decidiu escolher seus “melhores quadros no país” para disputarem vagas no Congresso Nacional.

O candidato afirma que o objetivo de formar essa bancada é para garantir que o PT consiga interferir nas votações das principais pautas que chegarem ao Congresso. Caso da reforma da previdência. Luís César afirma que a Previdência Social é superavitária, que não precisa de mudanças. Para ele, basta cobrar as dívidas de empresas em atraso que o problema se resolveria. Confrontado com o fato de o ex-presidente Lula da Silva ter feito uma reforma, o deputado voltou a repetir que não há crise no sistema previdenciário.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/KwRB_lfP-A0″ frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ele afirma ser favorável à privatização de empresas do setor energético, que ele prefere chamar de concessão à inciativa privada, mas diz que há exceções. “As empresas estratégicas para o desenvolvimento regional e a empresa-mãe (a Eletrobrás) não devem ser privatizadas. Só as deficitárias”, disse, para criticar a venda da antiga Celg, hoje Enel Distribuição de Goiás.

O deputado critica a parceria do Estado com a iniciativa privada na gestão nas áreas de saúde, educação e segurança pública. “São elementos que devem ficar sob o controle do Estado”.

A Rádio Sagres iniciou nesta segunda-feira (3) a série de entrevistas com os candidatos a senador. O segundo entrevistado de hoje foi o candidato a senador do PP, Vanderlan Cardoso.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FRadio730%2Fvideos%2F2148224258783952%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}