(Foto: Sagres On) 

Em outubro, será realizada as eleições para o Governo de Goiás e os candidatos também tem propostas para o esporte. Na sabatina realizada no programa Manha Sagres da Rádio Sagres 730, o candidato do MDB, Daniel Vilela, respondeu alguns questionamentos sobre o incentivo a fomentação do esporte, centro de excelência e o Serra Dourada.

FOMENTAR O ESPORTE

“Vamos garantir as conquistas, os programas já existentes, que ajudam os atletas goianos e vamos potencializar. Ninguém mais do que eu dentro desse processo eleitoral tem as razões e conhece profundamente a importância do esporte na vida e na formação das crianças e dos jovens goianos. Nós temos também ao nosso lado um candidato a deputado federal, que é o Dante, orgulho dos goianos, campeão mundial, campeão olímpico e um dos melhores jogadores do mundo no vôlei, que veio para esse projeto para colaborar fazendo que Goiás a partir do ano que vem seja um estado que valorize e invista no esporte de alto rendimento, mas também em todas as áreas esportivas para que o nosso estado possa estar formando talentos e principalmente tendo uma participação significativa na formação das crianças e dos jovens goianos”

CENTRO DE EXCELÊNCIA

“A gestão do centro eu acho que pode ser bem feita pela UEG. Esse não é o problema. Precisamos identificar e construir através do diálogo e decisões compartilhadas. Essa é a melhor forma de gerir e de utilizar todos os equipamentos esportivos que estão ali. É boa essa ideia de oferecer aos alunos de ensino superior a oportunidade de estarem ali e utilizarem tudo isso, mas é também importante que você possa atender a finalidade que foi a inicial. Nós vamos adotar políticas de forma compartilhada, com dialogo e não da forma bruta e atropelada como foi feita pelo governo tentando mais uma vez criar uma peça de marketing como se tivesse inovando. Sendo que, a gente sabe que na verdade não houve nada de inovador, apenas uma transferência de local”

SERRA DOURADA

“Vou adotar um novo modelo ao Serra Dourada e ao Autódromo Internacional. Não tenho ainda definido o que será, mas é fato que o estado não tem conseguido dar a manutenção adequada, a modernização que o nosso estado precisa. O estádio Serra Dourada muitos anos foi referência nacional como um dos melhores estádios do Brasil, mas ficou parado no tempo. Lembro na final do Campeonato Goiano deste ano, quando choveu muito naquele dia, o jogo teve que ser interrompido entre a Aparecidense e o Goiás, os nossos servidores tiveram que entrar em campo para tirar a agua com rodo, ou seja, está sendo ineficiente até em algo básico para um estádio. Talvez em uma modelagem de parceria com a iniciativa privada nós possamos adotar um modelo que seja mais vantajoso, mais econômico para o estado e ao mesmo tempo oferecer uma boa manutenção para modernizar o estádio para vários outros exemplos”