Candidato ao Senado pelo PMDB, Adib Elias participou nesta quarta-feira (22) da Sabatina 730. O peemedebista, que foi prefeito de Catalão por duas vezes, apresenta como prioridade – caso eleito – a busca por recursos para a saúde. Entrevistado por Altair Tavares, Marcelo Heleno e Eduardo Horácio, Adib defendeu a descentralização do setor no Estado, com viabilização do atendimento no interior.   

“O grande papel de um deputado é dar uma ambulância para o prefeito pra trazer doentes pra Goiânia e ficar superlotando os hospitais”, disse ele, destacando que é preciso combater a prática da “ambulacioterapia”.  “Aprendi com as dificuldades que tive também como médico que sou”, completou.

Adib afirmou que pretende trabalhar ao lado do próximo governador para angariar recursos com o objetivo de construir hospitais regionais, que – para eles, devem ser mantidos pelo Estado.

“Não adianta fazer hospitais e entregar na mão dos prefeitos, porque eles já vivem uma situação difícil. Quem deve bancar é o governo do Estado, tanto a parte administrativa como a parte de atendimento em todas as especialidades”, defendeu.

Reforma política

Adib também defende debater e buscar a reforma política, que ele disse considerar prioritária, ainda no primeiro ano de mandato.

“É fundamental o financiamento público de campanha, com voto distrital e fidelidade partidária, controle com número de siglas”.