Três dos quatro candidatos a prefeito do município de Trindade participaram na manhã desta segunda-feira (5) do Debate 730, em parceria com o Diário de Goiás.  

Assista ao debate

Estiveram presentes no debate Alexandre Compleite (DEM), Dr. Antônio (PR) e Ricardo Fortunato (PMDB). O candidato do PSDB, Jânio Darrot afirmou, por meio de assessoria de comunicação, que não pôde comparecer por conta de outros compromissos de campanha.

Em suas considerações iniciais, todos os prefeitáveis ressaltaram a importância do debate para o eleitorado trindadense, bem como lamentaram a ausência de um dos candidatos, o atual prefeito Jânio Darrot.

No primeiro bloco, os candidatos responderam a perguntas de jornalistas da Rádio 730. A ordem foi definida por sorteio. Por estar ausente, o candidato do PSDB não pôde responder à questão do tema Segurança Pública, feita pelo jornalista Eduardo Horácio.

À pergunta do jornalista Cléber Ferreira sobre Expansão Urbana, o candidato do PMDB, Ricardo Fortunato ressaltou a especulação imobiliária do município e disse não haver planejamento para a utilização das áreas públicas.

O candidato Alexandre Compleite (DEM), respondendo ao questionamento sobre o tema Saúde, realizado pelo jornalista Altair Tavares, afirma que dá nota 5 para o setor na cidade, e disse que, caso seja eleito, pretende resolver o problema com a criação de unidades básicas de saúde (UBS), e agendamento de consultas pela internet.

A respeito do tema Turismo na cidade santa, o candidato do PR, Dr. Antônio respondeu à pergunta do jornalista Vinícius Tondolo, e disse que a principal preocupação em épocas de festividades religiosas é com a limpeza do município.

Candidato para candidato

Em resposta ao questionamento de Ricardo Fortunato, Alexandre Compleite criticou o fator transparência na atual gestão municipal, e disse que, como cidadão, não foi representado pelo prefeito Jânio Darrot.

Sobre o tema Educação, Alexandre Compleite perguntou ao candidato Dr. Antônio (PR) sobre a votação da titularidade dos professores do município, na qual, segundo o democrata, Dr. Antônio teria votado contra o benefício. O candidato do PR respondeu que dizendo que Compleite estava enganado, e que ainda não era deputado na época em que ocorreu a votação.

Em relação ao tema Saúde, no município, o candidato do PR respondeu que daria nota vermelha ao serviço. Segundo Dr. Antônio, a Saúde na cidade não tem andamento nem resolutibilidade, e que defende o funcionamento de maternidade 24 horas em Trindade.

Sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Ricardo Fortunato (PMDB) destacou que vai fazer a revisão da alíquota ao exercício de 2012, e criticou os reajuste sofridos no município.

Confira a seguir a galeria de imagens do debate (Fotos: Janaína Honorato)

{gallery}2016/debatetrindadeeleicoes{/gallery}

https://www.youtube.com/watch?v=Oq2YsmsqQOk