Foi realizado nesta quarta-feira (24), debate entre os governadoriaveis goianos. Na TV Brasil Central, os cinco candidatos que disputam o governo de Goiás, debateram sobre educação, meio ambiente, CELG, infra-estrutura e saneamento. Ao final, cada um fez sua analise do encontro. O candidato do PSOL, Washington Fraga, acredita que a discussão foi propositiva.

“Apesar de termos um tempo limitado, colocamos as nossas propostas e esperamos ter mais oportunidades para isso”, ponderou.

O candidato do PR, Vanderlan Cardoso, também se disse satisfeito, pois teve espaço para apresentar as idéias. “O objetivo foi alcançado. Tenho certeza que o eleitor conseguiu entender nossas propostas em tudo o que fomos questionados e tenho certeza que quando forem feitas pesquisas sérias, teremos avançado um pouco mais”.

O candidato do PSDB, Marconi Perillo, avaliou como positivo o saldo do encontro e acredita que conseguiu passar sua mensagem ao eleitor. “Todo debate é bom porque dá ao eleitor a oportunidade de conhecer as opiniões, ouvir as respostas, confrontar as idéias e ir formando opinião em relação à possibilidade de cumprimento dessas propostas”, ponderou.

Marta Jane (PCB), aproveitou a análise para alfinetar os adversários. “Entendemos que as pessoas que ocupam um cargo de governante são responsáveis por uma série de ações que são tomadas”, disse, referindo-se à questionamentos feitos por ela durante o debate.

Iris Rezende (PMDB), reiterou que o espaço é bom para que o povo faça o julgamento das propostas. “As pessoas que ontem fizeram promessas e não cumpriram vem hoje e fazem as mesmas promessas. O povo vai julgar. Estou absolutamente tranquilo porque assumi compromissos e nunca deixei de cumpri-los”, afirmou o peemedebista.