A terça feira, dia 26 de novembro de 2013, marca um dia importante para o torcedor colorado que vive a expectativa de uma temporada grandiosa no próximo ano com o acesso a Série B do campeonato nacional. Hoje foi oficializado o acordo entre o Vila Nova e o volante Robston, atleta que completará 32 anos neste mês de dezembro e será o capitão da equipe na disputa do estadual e do brasileiro.

Na primeira resposta quando questionado sobre o acerto, o torcedor já sente a vontade do jogador ficar. “Graças a Deus chegamos ao acordo”. Robston encarnou o espírito vilanovense como poucos conseguiram nos últimos dez anos. Com certeza foi o primeiro acerto da diretoria para o ano que vem.

De imediato fizeram algo insano que foi oferecer salário mais baixo ao camisa 7. Não só iriam perder uma referência no meio campo, como perderiam um líder dentro do grupo, um cara que assumiu o comando do vestiário numa velocidade impressionante e ganhou o respeito e carisma de todo o elenco.

Robston realizou 16 jogos, sempre como titular, com a camisa do Vila Nova e marcou um gol (na vitória do time contra o Mogi Mirim). Os clássicos jamais serão os mesmos com ele em campo do lado de cá.