Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Goiano, o Vila Nova se prepara para a sequência da temporada 2019. O próximo desafio é o Bragantino/PA, na terceira fase da Copa do Brasil.
O atacante Capixaba prega respeito ao adversário, refutando qualquer tipo de favoritismo para o time colorado. “Hoje em dia não se pode dizer que há favoritos. A Aparecidense fez um grande jogo contra a Ponte Preta, foi lá e foi surpreendida. O Bragantino, nós acompanhamos, fez um grande jogo. É respeitar ao máximo. Sabemos que não há time bobo no futebol. Todos sabem atacar e defender. Estamos procurando absorver o máximo que o professor tem de informação para poder fazer um grande jogo na terça-feira”.
As ausências do lateral-esquerdo Gastón, com fratura no pé, e do meia Alan Mineiro, com lesão muscular na coxa, preocupam os colorados, mas Capixaba prefere enaltecer a força do elenco, demonstrando confiança nos substitutos.
“Alan e Gastón fazem diferença em qualquer equipe. São grandes jogadores e referências para nós. São atletas experientes que dão suporte para os mais jovens. Mas temos um grande grupo. O Vila fez um elenco para a temporada inteira. É normal ter essas ausências. Quem entrar estará bem preparado para fazer um grande jogo”
O Tigrão terá treinos no final de semana e encerra a preparação na segunda. Na terça, 20h, faz o primeiro jogo contra os paraenses, no estádio Olímpico. O duelo de volta será disputado no Mangueirão, às 16h de sábado, dia 20.