O Campeonato Brasileiro segue embolado. Na 30ª rodada, o Corinthians e os quatro cariocas venceram. Na parte de baixo, Os mineiros seguem fazendo uma campanha pífia. O Atlético atropelou o São Paulo, no Serra Dourada.

No sábado

O Figueirense venceu o América Mineiro por 2 a 1, no Orlando Scarpelli. O Flamengo conquistou uma importante vitória diante do Ceará, no Presidente Vargas. A arbitragem do goiano, André Luiz Castro foi muito contestada pelos cearenses.

No domingo

O Fluminense venceu o Palmeiras, no Canindé, por 2 a 1. O Grêmio, pela primeira vez na história, superou o Santos, na Vila Belmiro: 1 a 0. O Botafogo segue na cola dos líderes. O time carioca fez 2 a 0, no Atlético Paranaense, no Engenhão. Em Porto Alegre, o Internacional bateu o Avaí por 4 a 2, de virada.

Na Arena do Jacaré, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0. O timão seguiu líder e complicou ainda mais a situação da raposa, que segue ameaçada pelo rebaixamento. O Vasco marcou 2 a 0, no Atlético Mineiro, em São Januário. Em Goiânia, o Atlético passou com tranquilidade sobre o São Paulo: 3 a 0. Coritiba e Bahia protagonizaram o único empate da rodada. Paranaenses e baianos ficaram no 0 a 0, no Couto Pereira.

Classificação

O Corinthians e o Vasco dividem a liderança com 54 pontos. Botafogo, Flamengo e Fluminense completam o grupo que conquista vaga na Copa Libertadores da América. Na zona do rebaixamento estão Atlético (MG), Atlético (PR), Avaí e América, respectivamente. O Atlético Goianiense permanece na faixa de classificação para Copa Sul Americana.