Oito pontos separam Atlético-GO e Grêmio na tabela de classificação da Série A. Enquanto o Dragão briga por uma vaga na Copa Sula-Americana 2022, o tricolor gaúcho amarga a vice-lanterna, a três pontos da primeira equipe fora do Z-4. Apesar da distância, o lateral esquerdo Igor Cariús encara a partida como um confronto direto.
Leia mais: Depois de estrear, Jefferson garante que Atlético-GO “não vai se arrepender” da contratação
“Eles têm muitos jogadores de muita qualidade. Se a gente ver o elenco do Grêmio, no papel é muita qualidade. Sabemos que temos que entrar amanhã (25) respeitando eles bastante, com muita intensidade e forte para ir atrás dos nossos três pontos”, afirma.
A bola rola nesta segunda-feira (25) às 20h no Estádio Antônio Accioly. Cariús acredita que não tem favorito na parada. O Dragão terá pela frente o ex-técnico Vagner Mancini, que deixou o rubro-negro em outubro de 2020.
“Acho que não tem favoritismo. Mancini é um treinador que gosta de competir bastante, também é característica da nossa equipe. Vai ser um jogo muito igualado”, avalia.
Concorrência
Igor Cariús elogiou a chegada de Jefferson ao Atlético-GO, ex-lateral esquerdo do Goiás e que vem para disputar a posição. “A concorrência está aí. Sempre que tenho oportunidade, estou agarrando. Agora chegou o Jefferson, jogador de muita qualidade, já conhecia ele desde a época do Goiás, moleque muito bom, também como o Arthur Henrique que já está aqui. Estamos bem servidos na posição”, argumenta.
Contratado em fevereiro deste ano pelo Dragão, Cariús se aproxima do fim do contrato e aguarda reunião com o presidente Adson Batista para saber se permanecerá ou não no clube. À repórter Nathália Freitas, o lateral diz que sim, se depender dele próprio.
“Vamos esperar o papai Adson para ver se a gente vai voltar a conversar. Estou feliz no clube, a cidade tem um povo muito acolhedor, no clube também. Agora é manter o povo para atingir nossos objetivos e quem sabe a gente fica mais um tempo”, conclui.