Prestes a realzar a primeira partida como titular com a camisa do Atlético-GO, o atacante Carlinhos Bala espera usar a chance dada pelo técnico René Simões para mostrar para a torcida que veio para somar. Ele espera que agora tenha a oportunidade de se firmar em um clube que não seja pernambucano, marca que o acompanhou durante toda a carreira.

“Isso aí é uma coisa normal no futebol, lá a gente conseguiu ganhar vários títulos, então estamos montando essa nova fase na nossa carreira. Isso é coisa que a gente entrega na mão de Deus e tenho certeza que vou dar certo aqui no Atlético-GO”, garantiu o jogador, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Juliano Moreira.

Nas duas vezes em que saiu de Recife, Carlinhos Bala não conseguiu ter as mesmas grandes atuações que teve pelos três grandes clubes da capital pernambucana, Sport, Náutico e Santa Cruz. O atacante jogou no Beira-Mar, de Portugal, e no Cruzeiro. Amanhã (14) contra o Botafogo, às 18h30 no estádio Serra Dourada, ele entra no lugar de Róbston, que está suspenso com três cartões amarelos.

Carlinhos reforçou que terá um papel maior do que apenas atacar na partida contra o time carioca, mas também terá responsabilidade defensiva. “Você jogar em um campo como o Serra Dourada, você tem que estar bem fisicamente, e estar ajudando tanto no ataque como na marcação. Mas isso não tem problema porque é uma função que eu estava fazendo anteriormente, tanto no Sport como no Náutico, e isso não vai ter dificuldade”, declarou.

Fase ruim

O atacante enxerga o momento atual vivido pela equipe rubro-negra como injusta, e usou a estrutura do time e o trabalho de toda a equipe como argumento. Segundo ele, o time goiano está tendo dificuldades para se adaptar às diferentes competições que tem disputado.

“Você sai de uma Série C para uma Série B, e sai de uma Série B para uma Série A, tem que estar a altura e tem que estar preparado. A equipe focou muito a Copa do Brasil e acabou atrapalhando, mas é bom que tem chance para reverter a situação, e tenho certeza que no final do ano a gente vai sorrir de felicidade porque o Atlético não merece estar nessa situação”, declarou o ex-jogador do Náutico.

O Atlético-GO já está concentrado para o confronto contra o Botafogo. Bala é a única novidade no time em relação à escalação que foi utilizada no empate contra o Ceará na última rodada. A provável formação da equipe goiana é: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe, Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Anaílson, William; Carlinhos Bala e Rodrigo Tiuí.