O PSDB vai ter candidato próprio em Goiânia, Anápolis e Aparecida. É o que garante o presidente estadual da legenda, Afrêni Gonçalves. Entre os três municípios, apenas Aparecida não tem o nome tucano definido. A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quarta-feira (23).

Passado o processo de escolha, Afrêni diz não teria escolha melhor para Goiânia. “O Vecci é o melhor candidato que nós poderíamos ter para a prefeitura de Goiânia. A cidade precisa de planejamento, e ele é um ótimo estrategista,” diz.

Ouça a entrevista completa de Afrêni Gonçalves

{mp3}stories/2016/politicos/AFRENI_GONCALVES_23_03{/mp3}

Em Anápolis, Afrêni revela que o deputado estadual Carlos Antônio, que recentemente se filiou ao PSDB, deve ser o candidato do partido. Segundo ele, os demais postulantes estão de acordo com a escolha.

Para Aparecida de Goiânia, o processo é mais complexo. Três pré-candidatos estão na disputa, Sílvio Benedito, Ozair José e Alcides Ribeiro. Afrêni diz que a escolha pode ser feita por pesquisa ou por prévias.

 

Perde e ganha

Na Assembleia Legislativa, o PSDB aumentou o número de deputados de 7 para 11. Já na Câmara Federal, o partido perdeu três dos seis deputados que tinha.

O presidente estadual aponta que nenhum partido gosta de perder quadros, mas minimiza as saídas de Waldir Soares, João Campos e Alexandre Baldy. “Todos eles continuam na base do governador Marconi Perillo.