O Deputado Estadual Carlos Antônio (PSC) deu explicações à RÁDIO 730 sobre como será o funcionamento da Audiência em que os deputados irão ouvir as razões do Presidente do Tribunal de Justiça em relação ao Fundo do Judiciário.

Ele declarou que Justiça não se faz só com Judiciário. “Temos um Judiciário forte em Goiás, bem implantado no Estado, diversas de Comarcas que ganharam prédios novos para instalação de seus fóruns, isso por aplicação do Fundo, só que chega um momento que há a conscientização que isso precisa avançar”, relata.

Segundo o Deputado, deve haver um reaparelhamento do Ministério Público, para que haja investimentos na Polícia Científica.

“Enquanto relator, eu vou buscar de cada Secretaria como vai ser a aplicação desse dinheiro”.

O Parlamentar ainda destacou que ninguém na Assembleia está obrigado a votar na mensagem do governo da maneira que ela veio, pois ela pode sofrer alterações.

“O Presidente do Tribunal pode fazer uma proposta que seja aceitável, e de repente pode ser acatada e colocada em votação”, aponta.

Ele informou que a Audiência Pública vai ser com todos juntos para haver um debate e a partir de então elaborar um relatório.