O prejuízo do Goiás na tarde do último domingo (21) não ficou por conta somente da derrota para o maior rival. O clube esmeraldino perdeu também o atacante Carlos Eduardo, um dos principais jogadores da equipe, para os próximos 30 dias. O jogador sofreu uma falta e acabou caindo em cima do ombro, o que o tirou da partida no segundo tempo do jogo.

De acordo com o médico do Goiás, Dalton Siqueira, o tratamento não será cirúrgico. “O Carlos sofreu uma queda e uma contusão no ombro direito. Fizemos exames de imagem que constataram essa lesão e por isso optamos por um tratamento conversador, onde ele irá fazer o uso de uma tipóia durante um mês e ficará no departamento médico durante este período”.

Dalton reitera ainda que a não realização da intervenção cirúrgica se deu após a realização de exames que apontaram o grau de lesão do atacante. “A contusão dele se chama ‘luxação acrômio clavicular’ e pelos exames, o grau da lesão indicou um tratamento sem a necessidade de cirurgia”, explica o médico.

Carlos Eduardo tem 21 anos e é cria das categorias de base do Goiás. Ao todo são 120 partidas com a camisa esmeraldina tendo marcado 24 gols. Carlos, inclusive, foi alvo de especulações nesta janela de transferências. O atacante estava na mira do  São Paulo.