O Coronel Júlio César Motta afirmou que André Luiz Castro acertou ao expulsar o zagueiro Wesley Matos logo no início do clássico entre colorados e rubro negros.

Para justificar a atitude do arbitro utilizou a regra que diz:

Regra 12

“Impedir uma oportunidade clara de Gol”
São 04 itens que o árbitro tem que levar em consideração
01 Direção do Gol
02 Domínio da bola
03 Posição dos defensores
04 Distância

O Vila Nova Futebol Clube disse que foi prejudicado, reclamou muito, membros da diretoria partiram para cima dos profissionais da arbitragem e após o jogo, o presidente Ecival Martins ameaçou tirar o time do Campeonato Goiano.

É sem dúvida nenhuma um lance que merece uma análise mais criteriosa. Foi uma expulsão polêmica e por isso fui atrás de um dos principais nomes na arbitragem no Brasil nos últimos anos.

Entrei em contato com o amigo Teo José, goiano que brilha na FOX Sports. Pedi que mostrasse ao comentarista Carlos Eugênio Simon que hoje é o comentarista de arbitragem do canal esportivo.

Simon analisou o lance da expulsão e disse que Wesley Matos não deveria ser expulso.

Ouça a declaração concedida à Rádio Sagres

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/599208507&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}