Ministro do Trabalho e Emprego do governo Lula, Carlos Lupi, esteve em Goiânia nesta terça-feira (07) para reunião com líderes do PDT, com o objetivo de definir o apoio do partido – que preside nacionalmente – no 2º turno. Em entrevista ao repórter Samuel Straioto, da RÁDIO 730, ele classificou o momento que o Brasil vive na geração de emprego como “histórico” e destacou que esse setor é um termômetro da economia.
“Avançamos muito. Em oito anos, o governo Lula vai gerar cerca de 15 milhões de posto de trabalho formais. É um dado muito importante que prova o acerto do governo e também com um ganho real do salário. O salário mínimo teve um aumento acima da inflação, de mais de 64%”, enumerou. “Esse é o Brasil que está dando certo e penso que tem que continuar dando certo”, completou o ministro.
Lupi ainda reiterou a importância de investimento nos Estados levando em conta a “característica vocacional” de cada região, sendo que, no Centro-oeste, destaca-se o agronegócio. “É um celeiro da alimentação no Brasil”, definiu.
“O emprego dá dignidade e cidadania. O homem sem trabalho não tem autoestima e valorização da sua capacidade produtiva. É maior vetor e medidor de uma economia”.