Responsável pela Coleta Seletiva da Comurg, Carlos Soares concedeu entrevista na RÁDIO 730 sobre o Projeto “Cata-Treco”, que recolhe materiais inutilizados para doação e reaproveitamento.
Ele iniciou explicando que “treco” é tudo aquilo que está encostado e não tem mais uso pelo proprietário e pode ser reutilizado. Os produtos menores, Carlos Soares afirma que o cidadão ainda pode colocar para a Coleta Seletiva recolher. Os produtos do Projeto “Cata-Treco” devem ser maiores, como bicicletas, computadores, sofás, e geladeiras, por exemplo.
“O cidadão que tiver algum produto que está incomodando, ele pode ligar no 3524 8555, faz a solicitação, a Comurg vai até a casa dele buscar este produto. Hoje temos três caminhões fazendo este serviço, e se for necessário aumentar, vamos fazer”, garante.
A Coleta Seletiva conta com 16 caminhões, e a parte onde há mais prédios na cidade, a coleta é feita diariamente, e o resto da cidade a coleta é feita uma vez por semana.
“A gente pede que a população participe, tire os produtos que podem ser transmissor de doenças e promova saúde com mais qualidade”, solicita o responsável pela coleta seletiva da Comurg.
A ideia inicial é coletar e construir uma cooperativa de catadores que puxam carrinho na rua, qualificá-los, e dar uma condição de vida mais digna para eles.