A Agência Municipal de Trânsito de Goiânia (AMT), com o objetivo de evitar a violência e o consumo de bebidas alcoólicas no trânsito durante o feriado, promoveu ontem (8) o lançamento da Campanha de Carnaval 2010. Segundo o presidente do órgão, Miguel Thiago, para minimizar os danos causados pelo descumprimento da Lei, o trabalho será feito de forma incisiva nos bares da Capital, até o dia 16 de fevereiro.

A programação preparada pela AMT vai contar com atrações culturais, distribuição de panfletos e reprodução de vídeos educativos, com alertas sobre os perigos de dirigir embriagado. Em entrevista a Rádio 730 Miguel Thiago revelou as características da Campanha Carnaval 2010.

“Em uma grande quantidade de bares, passarão vídeos – articulados pela Assessoria de Imprensa da AMT – e estaremos, também, com grupos que apresentarão peças teatrais, distribuirão panfletos e, principalmente, recomendarão que não haja mistura de álcool e volante”, revelou Miguel Thiago.

Interdição do Trânsito

O carnaval de rua de Goiânia também contará com agentes de transito da AMT para estabelecer a ordem e a segurança. Algumas vias serão interditadas parcialmente com cavaletes e manilhas.

“100% interditada será, apenas, a Avenida Araguaia, entre a Avenida Independência e Avenida Contorno, nas imediações do Mutirama. Nossos agentes estarão monitorando e, se for preciso, também haverá obstrução, mas temporária”, antecipou o presidente da AMT.

Os motoristas que transitam pela Avenida Araguaia deverão passar por rotas alternativas para seguir em frente. Os que forem rumo ao Setor Central – Vila Nova -, deverão pegar o desvio pela Avenida Contorno, passando pela Independência até o destino desejado. Já aqueles que vierem em sentido contrário, deverão seguir sempre pela Avenida Independência, pois não terão acesso pela Avenida Araguaia.