Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido depois de bater na traseira de um caminhão na noite deste domingo (20), no km 187 da BR-452, entre os municípios de Bom Jesus e Itumbiara, região sul do estado.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a colisão, o automóvel GM Corsa Sedan foi arrastado por mais de 120 metros. Os dois ocupantes voltavam de uma pescaria e não portavam documentos para identificação.
O passageiro, um rapaz de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O condutor foi encaminhado estado graves e foi encaminhado para o hospital. Dentro do veículo, os agentes encontraram várias garrafas de bebidas alcóolicas. O motorista da carreta nada sofreu.
No km 385 da BR-060, outro rapaz, de 21 anos, morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava. Segundo vestígios e marcas na pista encontradas pela PRF, o jovem saiu da via e se chocou contra a mureta proteção de uma ponte. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local.
Ainda segundo a PRF, só período entre sexta-feira (18) e domingo (20), foram realizados mais de 550 testes de bafômetro nas rodovias goianas, com 25 autuações por alcoolemia e cinco por embriaguez. 1.886 imagens foram capturadas pelos radares. No total houve 31 acidentes com 18 pessoas feridas e duas mortes.