Ex-jogador da seleção brasileira e atualmente comentarista de futebol, Casagrande comentou, em entrevista ao repórter Juliano Moreira da RÁDIO 730, o saldo da Copa do Mundo da África do Sul até o momento.

Ele não se surpreendeu com a situação da seleção francesa, apontada como favorita, que ainda não venceu e tem poucas chances de classificação. “Falta um jogador de criatividade, um Zidane ou Platini. O time é igual aos outros, só falta essa força”, avaliou.

Para Casagrande, a derrota da Espanha na estréia – outra candidata ao título – também não assusta. “Apesar de ser uma boa equipe, na Copa do Mundo, eles sempre demonstraram deficiência”.

DIFICULDADES PARA O BRASIL

O comentarista reiterou que o Brasil venceu o adversário mais frágil do grupo e terá duas partidas complicadas contra Costa do Marfim e Portugal, nas próximas rodadas. “A seleção tem que mudar o comportamento, demonstrar mais objetividade e criatividade ou vai ser difícil vencer ”, avisou.

Casagrande admite que o Brasil, diante dos dois adversários do grupo, pode correr o risco de não conseguir a classificação. “É muito claro que a gente é forte quando usa o contra-ataque e eu acho que ninguém vai atacar. Eles vão usar um jogo fechadinho”, acredita.