A vitória espanhola sobre o Uruguai foi especial para dois jogadores, que tiveram sensações diferentes ao longo da partida, mas concordaram ao citar a boa atuação em campo diante dos uruguaios. O goleiro Casillas revelou ter sentido a sensação de estrear no futebol, enquanto Pedro, com o gol marcado, se aproximou de tornar-se o maior artilheiro da Espanha em uma temporada.

Casillas ficou cinco meses longe dos gramados, primeiro por uma lesão na mão e depois por uma opção do técnico José Mourinho, no Real Madrid. Na Seleção Espanhola, o titular vinha sendo Victor Valdés, mas Vicente Del Bosque optou por fazer essa troca logo no primeiro jogo da Copa das Confederações. O jogador agradeceu a confiança e revelou o seu sentimento em campo.

Foi uma surpresa. Cinco meses sem jogar uma partida oficial e ainda que eu tenha 145 jogos pela Seleção, tive a sensação de que estava estreando, algo que já fiz há 13 anos atrás. Estou feliz pela vitória e pela equipe, agradeço a confiança de Del Bosque e pelos meus companheiros, pois só com eles estou a tanto tempo dando alegrias para nosso país e isso que importa”

Sentimento diferenciado também sentiu o atacante Pedro, que marcou o seu 11º gol pela Seleção Espanhola na temporada e está próximo de empatar com David Villa, seu companheiro de Barcelona, que em 2011 marcou 13 gols e se tornou o recordista com a camisa da Fúria. Pedro garante que está sim atrás de bater essa marca, mas que é mais importante a vitória em campo do que marcas pessoais.

Eu gostaria de alcançar essa marca, todo jogador gostaria. Se eu tiver que chegar a ela, vou chegar, mas a verdade é que o mais importante é seguir jogando e fazendo boas coisas pela Seleção. Seria bom colocar meu nome ao lado de um amigo goleador como o David, só que o mais importante é que a equipe vença e eu possa ajudar os companheiros”

Chegada no RJ

A Espanha chegou na tarde dessa segunda-feira ao Rio de Janeiro, onde fará sua segunda partida na Copa das Confederações, contra o Taiti, na quinta-feira, às 16h, no Maracanã. Os jogadores desembarcaram e seguiram para o hotel sem dar muita moral para os torcedores que aguardavam no aeroporto. O técnico Vicente Del Bosque comanda ainda nesta segunda-feira, às 19h, um treino regenerativo, marcado para São Januário.