A vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), anunciou na tarde desta quinta-feira (5), o agendamento de uma sessão extraordinária para que os parlamentares votem o pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A sessão está marcada para acontecer às 10h da próxima quarta-feira (11).

Em discurso, Marta Suplicy também comemorou a produtividade no primeiro semestre de 2012. “O Senado tem dado repetidas demonstrações de eficiência e compromisso com seu dever de legislar, sempre buscando os interesses sociais”, afirmou.

A sessão será feita de mandeira aberta, no entanto, a cassação do mandato será secreta. Para que ela seja aprovada em plenário, são necessários 41 votos favoráveis dos 81 senadores.

O Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em entrevista coletiva, afirmou que o clima da Casa é desfavorável, em relação a Demóstenes. “Eu como presidente não posso antecipar [o resultado], mas acho que o clima dentro da casa é um clima bem desfavorável ao senador Demóstenes”.