(Foto: Reprodução)

Na próxima quarta-feira (17) ocorre a segunda reunião de trabalho da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que procurará investigar irregularidades na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Entre os focos da apuração está a possibilidade de fraudes no programa Bolsa Família.

A comissão é presidida por Felisberto Tavares (PR) e a relatoria do Anselmo Pereira (PSDB). Ainda compõe a comissão: Alfredo Bambu (PRP), Izídio Alves (PR), Paulinho Graus (PDT), Priscilla Tejota (PSD) e Sargento Novandir (Podemos). No entanto, Paulinho e Priscilla deverão ser substituídos pelos suplentes Emilson Pereira (Podemos) e Anderson Sales – Bokão (DC).

Os parlamentares solicitaram a Semas, o envio da movimentação financeira de recebimento e destinação de recursos dos últimos cinco anos. Paralela a ação da CEI, outros vereadores têm cobrado medidas da SEMAS, entre elas da manutenção devida nos cemitérios. O vereador Álvaro da Universo (PV), afirmou que tem reclamado de assunto recorrente, o mato alto no cemitério Parque.

“Falta de dignidade com as pessoas que estão indo lá, porque o matagal, uma estrutura muito obsoleta, ou seja, não tá cuidado, o cemitério está realmente largado” afirmou. “Eu apresentei justamente isso, o que está sendo feito com essas taxas? Porque o que não tá sendo feito a manutenção e isso é um desrespeito, não só para os que estão encerrados, mas também as pessoas que vão visitar” completou.

Sobre o cemitério Parque a prefeitura informou que já fez a limpeza do local. Quanto a documentação solicitada pela CEI da Câmara Municipal, foi destacado que o envio será realizado e que há abertura para esclarecimentos.