Foi estruturado no setor central em Goiânia o Centro de Referência da Igualdade, um espaço especializado contra o preconceito.

O centro que foi criado para ser referência em todo o Estado de Goiás e fica localizado na Avenida Goiás, nº 1496 Qd 124, Lt 156. Advogados, Assistentes sociais e psicólogos prestam atendimentos para vítimas de qualquer tipo de violência em geral, incluindo violência doméstica, preconceito e discriminação.

Toda a comunidade que esteja em situação vulnerável, mulheres, negros, ciganos, a população LGBT podem ser atendidos na unidade de atendimento social integrante da Secretaria Cidadã pelos profissionais especializados.

Projetos

Um dos projetos do Centro de Referência da Igualdade é o Crei, Grupo Reflexivo de Gênero para Autores de Violência Doméstica. É uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Conselho da Comunidade na Execução Penal de Aparecida de Goiânia e faculdades locais. O projeto é composto por professores universitários da PUC Goiás.

O Tribunal de Justiça também faz parceria em apoio para a comunidade que necessitam de mediações judiciais, dentre elas, comunitária, civil e de conciliação. Os familiares das pessoas apenadas na Penitenciária Consuelo Nasser também podem contar com o apoio do Centro de Referência.

O espaço conta com uma biblioteca com acervos temáticos de livros, revistas e artigos científicos disponibilizados para a comunidade, estudantes, pesquisadores; laboratório de informática para educação à distância; mini-auditório para realização de palestras, debates e exibição de filmes temáticos; salas apropriadas para a realização de oficinas, vivências e aulas; área para shows e apresentação de grupos culturais e de convivência.