Estádio Olímpico irá receber as finais do Goianão (Foto: Charlie Pereira/Sagres On)
Sob o comando da Universidade Estadual de Goiás (UEG) desde agosto do ano passado, o Centro de Excelência passará a ser gerido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A oficialização foi feita na manhã desta quinta-feira (4) pelo secretário Rafael Rahif.
Dentre os reparos que terão de ser feitos, preocupa a situação do Estádio Olímpico que receberá as finais do Campeonato Goiano nos dias 14 e 21 de abril. O gramado que vinha sendo criticado pelo visual, pelo aspecto “seco”, estará em boas condições para receber os jogos.
“Eu conversei com o agrônomo e ele me colocou que para as finais do Goianão o trabalho que será feito a partir de agora com cerca de oito dias de descanso, o gramado terá muitas condições de uso e estará recuperado”, destacou Rafael Rahif.
No entanto, não é só o campo que passará por cuidados para receber o finalistas do campeonato estadual. Nas últimas partidas, torcedores reclamaram da falta de água e energia nos banheiros do Olímpico. Além disso, em algumas oportunidades, faltou água também nos vestiários dos atletas.
“Algumas coisas aqui me chamam atenção. Se não me engano, a energia que está cortada, algumas coisas sem pagamento, a água também. Eu vim aqui na semifinal entre Vila Nova e Atlético e ouvi reclamações sobre falta de água. São situações que estamos correndo atrás, tivemos reunião com Enel para que a gente possa normalizar isso. A estrutura até que não está tão prejudicada, o Serra Dourada está pior do que aqui, mas essas situações pontuais nós estamos verificando e entrando em contato com as empresas para que as coisas se resolvam”, revelou o secretário.
Outra situação precária é a do Ginásio Rio Vermelho, que recebe diversas modalidades esportivas com atletas de várias faixas etárias. Após avaliação, Rafael Rahif informou que a praça esportiva será interditada para reforma, mas que ainda não há uma previsão de quando tudo estará pronto para uso.
(Foto: Charlie Pereira/Sagres On)
“Nós não temos como dar uma data, porque estamos assumindo praticamente hoje. Não tem como fazermos um levantamento agora para termos dimensão do tempo, da verba que vamos gastar e de como vamos fazer. O governador Ronaldo Caiado tem se preocupado com o esporte, mas nós sabemos que o Estado não tem muita condição financeira atualmente. Nós estamos tentando fazer parcerias, buscar recursos do Governo Federal e isso tudo demanda um certo tempo”, explicou.
Outra situação importante destaca por Rahif é que a Eseffego (Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás) continuará utilizando as estruturas do Centro de Excelência.