O Centro Livre de Artes de Goiânia (CLA), abre na próxima segunda-feira (20), o período de matrículas para os cursos e oficinas online nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Oficina Integrada. As aulas têm início dia 17 de agosto e os interessados têm até o dia 30 de julho para realizar a inscrição online no site. Alunos veteranos não precisam fazer inscrição, pois as matrículas serão renovadas automaticamente.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), serão mantidos os cursos livres e oficinas, que o CLA já tem oferecido por meio do WhatsApp e Telegram, além de cursos com certificação pelas plataformas Google Classroom e TeamLink. Cada curso tem um público-alvo e uma quantidade de vagas oferecidas. Todos serão oferecidos gratuitamente.

De acordo com o CLA no total são sete cursos online com certificação pelo ambiente virtual de aprendizagem do Google Classroom, 104 cursos livres e oficinas ministradas em plataformas de comunicação e vídeo conferência, 68 roteiros com atividades complementares para o ensino de Arte e diversos workshops e vídeos com apresentações artísticas pelo canal do CLA no YouTube. As vagas nos cursos variam de acordo com a área artística de interesse do aluno. Alguns cursos online com certificação possuem vagas ilimitadas.

Todas as informações de cada curso, como dias, horários, carga horária, idade, vagas e ementa estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura e também nas rede sociais do CLA. Dúvidas, enviar email para: [email protected]

CLA

Fundado em 1975, o CLA atua no ensino da Arte nas linguagens música, artes visuais, teatro e dança. O CLA é uma Escola Livre de Artes responsável por toda formação básica até a qualificação em Artes. O atendimento ao público abrange iniciantes de todas as idades e artistas já atuantes na área através da oferta de cursos sequenciais e cursos livres estabelecendo níveis de emancipação em arte. Os servidores são na maioria mestres e doutores, além de produtores culturais, ocupam a função de professores atendendo as atividades de formação, exposições e eventos. Atualmente, a unidade conta com cerca de dois mil alunos, em três turnos.