(Foto: Arquivo / Sagres Online)
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/775532881&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, disse à Sagres 730 que medidas e cuidados adequados para minimizar a transmissão do coronavírus (covid-19) devem ser tomadas por toda população. O novo vírus transmite em larga escala, explicou Alexandrino, “certamente teremos um quantitativo significativo de pessoas contaminas, mas é um vírus que traz do ponto de vista individual e clínico, pouca gravidade”.
O secretário explicou que a transmissão do vírus é horizontal, ou seja, de um indivíduo para outro, podendo ser direta ou indireta (objetos e superfícies contaminadas). Ele ressaltou que o momento não é para pânico, “é um vírus que traz do ponto de vista individual e clínico, pouca gravidade”, reforçou Ismael Alexandrino. (Confira das dicas de como se proteger)
Após confirmar os três primeiros casos de contaminação pelo coronavírus em Goiás, o governo do Estado, divulgou durante entrevista coletiva na quinta-feira, as medidas para a contenção do vírus nesta fase, denominada pré-farmacológica ou preventiva. Eventos públicos do governo serão cancelados, e orienta o adiamento de shows, jogos de futebol com a presença de torcidas. Na coletiva, também foi divulgado protocolos de higienização de ônibus, lojas, escolas, shopping centers, presídios etc. “Com aglomeração de pessoas é mais difícil de controlar a distância mínima de um a dois metros das pessoas”.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.