O técnico Robélio Schneiger assumiu o Vila Nova de forma interina no clássico contra o Atlético, válido pelo primeiro turno do Campeonato Goiano. Apesar da derrota, a atuação do treinador no clássico foi suficiente para que o presidente Eduardo Barbosa efetivasse o treinador no cargo.

Com o passar dos jogos, Schneiger ganhou a confiança dos jogadores colorados. O zagueiro César Gaúcho, um dos mais experientes do grupo, ressalta a importância do treinador para o elenco. “Ele deu confiança a garotada. Com tranquilidade, o nosso futebol evoluiu,” avalia.

Para César Gaúcho, a relação entre treinador e elenco é positiva para os dois lados. Tanto Schneiger como os jogadores estão evoluindo na carreira, o que é o objetivo de todos. O zagueiro aponta que a principal virtude do técnico é a capacidade para unir o elenco.

O zagueiro colorado deseja que o técnico tenha uma vida longa no Vila Nova. César gaúcho afirma que acredita nesta possibilidade, devido ao bom trabalho desempenhado pelo treinador.