O presidente regional do PT em Goiás, Ceser Donisete, garante que a candidatura do ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, ao governo de Goiás, está confirmada, apesar do divulgado em reportagens de veículos nacionais. Segundo as publicações recentes, fontes ligadas ao Palácio do Planalto defenderiam que o PT em Goiás deveria apoiar um candidato peemedebista ao governo, para manter a aliança.
Ceser afirma ter contatos frequentes com a direção nacional, que confirma o candidato próprio do partido. “Eu ouvi essas notícias, agora elas não têm base. O PT em Goiânia tem a candidatura do Antônio Gomide já escolhida, ao contrário do PMDB que ainda não tem candidato. Essa decisão nossa foi muito amadurecida e conversava com a direção nacional, inclusive com companheiros que estão no governo,” argumenta.
Ceser Donisete ainda garante que não há possibilidade de o PT mudar seu posicionamento, independente da postura dos delegados goianos do PMDB na convenção nacional do partido. Os peemedebistas podem votar contra a manutenção da aliança nacional.
De acordo com o presidente do PT a única forma dos dois partidos estaremos juntos no primeiro turno é o PMDB apoiar a candidatura de Antônio Gomide.
A convenção nacional do PMDB será realizada na próxima terça-feira, dia 10, em Brasília.