Uma operação da Polícia Militar (PM) em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) apreenderam na tarde deste sábado (11) em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, 38 galos que estavam sendo utilizados em rinhas.

A ação foi realizada em uma chácara no Setor Santa Luzia. Os agentes atenderam a denúncias de maus tratos contra animais. Ao chegar no local, as equipes logo verificaram uma espécie de arena onde aconteciam as rinhas.

As aves estavam presas em gaiolas individuais, quase todos com marcas de ferimentos causados durantes as brigas promovidas na suposta arena. Além dos animais, foram apreendidos também sete esporas artificiais, sete biqueiras, cola e uma tesoura.

O responsável pela propriedade foi multado em R$ 15 mil, e foi colocado pelos agentes como depositário fiel, que se caracteriza quando a pessoa assume a guarda de determinado bem. Os animais e o material foram recolhidos e conduzidos à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), onde o crime será apurado na segunda-feira (13).

 

{gallery}2016/rinhasantaluzia{/gallery}