2015 no Atlético Goianiense será um um ano bem diferente do que foi 2014. Novo comando, com Maurício Sampaio na presidência e um elenco bastante modificado. A comissão técnica agora é de Marcelo Chamusca e, por isso, o Dragão voa contra o tempo para reencontrar o mais rápido possível a sua equipe para o Campeonato Goiano e o Brasileiro da Série B.
Trabalhando com o elenco rubro-negro desde o início de janeiro, o novo comandante elogia a postura dos seus jogadores e acredita que as metas da pré-temporada estão sendo cumpridas:
“Os atletas estão procurando dar o seu máximo. Início de temporada é sempre muito difícil, uma carga de exercícios enorme que todos os atletas acabam sentindo. Fizemos um treino contra a equipe de juniores e um teste para valer, contra uma equipe profissional também em pré-temporada e até o momento os objetivos estão sendo conquistados”, declara Chamusca.
Pouco antes do último amistoso realizado pelo Dragão, vitória sobre o Luziânia, o atacante Juninho voltou a sentir um desconforto muscular com a forte carga de exercícios que vem recebendo no período de treinos e foi poupado dos trabalhos físicos com o restante do elenco. Ele sofreu bastante com as lesões em 2014 e não conseguiu ter grande sequência no Dragão.
Por isso, o técnico Marcelo Chamusca revela que teme perder o atleta nesse início de trabalho e vê em Juninho uma das opções para a montagem do time principal:
“A reclamação do Juninho é preocupante. Ele vem de um histórico de lesões e já disse que está sentindo nesse início. Estamos fazendo o máximo para evitar as fadigas e reduzimos as cargas do atleta, mas ele acabou sentindo esse desconforto. Vamos ter mais informações, mas é um jogador que não queríamos perder, está no planejamento para esse início de ano”.