Na próxima quinta-feira, dia 6, a Seleção Brasileira entrará em campo novamente pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os brasileiros vem de duas vitórias na competição e ocupa a 2ª colocação, com15 pontos. Desta vez, a Canarinho receberá a Bolívia, às 21h45, na Arena das Dunas, em Natal.

Em entrevista à Rádio 730, José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e chefe da delegação brasileira na cidade, contou sobre a realização de uma partida da seleção na cidade após mais de vinte anos.

MAIS DA SELEÇÃO
Na 730, Lucas Lima ressalta bom momento do Brasil: “alegria no ambiente”
Paulinho se diz privilegiado e comenta na 730 a expectativa do Brasil para os próximos confrontos

“Foi muito boa a vinda da seleção, o último jogo que tivemos aqui foi há mais de 20 anos. Isso representa uma nova abertura, um novo modelo de demonstrar que temos equipamentos e uma cidade possível de receber grandes eventos”, disse.

Além disso, José salientou o recorde de venda dos ingressos para a partida e para o treino aberto que os jogadores realizarão no estádio. Segundo o chefe, em 7 horas, todos os ingressos do jogo foram vendidos. E, para o treino, já foram arrecadados mais de dez toneladas de alimentos, a moeda de troca para o bilhete.

“Nós quebramos alguns recordes, com menos de seis, sete horas, nós vendemos a totalidade do estádio. Em relação ao treinamento, quatro horas nós disponibilizamos dez mil ingressos, trocando por um quilo de alimentos, e conseguimos rapidamente dez toneladas de alimentos. Que, numa ação social da CBF, serão distribuídos para instituições filantrópicas da cidade”, contou.

José Vanildo também elogiou André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol e diretor de desenvolvimento e projetos da CBF. Ele destacou o dirigente goiano como exemplo a ser seguido dentro da gestão de futebol.

“O André Pitta é meu amigo, meu irmão, um exemplo de presidente. Ele é um exemplo para a CBF, tem uma função relevante, é sempre uma pessoa que escuto nas horas que preciso me remediar com sua sabedoria”, afirmou.