Foto: César Greco / Divulgação Palmeiras

A arbitragem goiana se envolveu em uma polêmica no último domingo (21) durante a vitória do Palmeiras sobre o Ceará por 2 a 1, válida pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Além de marcar um pênalti para o time paulista após o auxílio do quarto árbitro, André Luiz Castro distribuiu cartões que foram questionados pela cúpula palmeirense.

O árbitro goiano expulsou o atacante Deyverson e deu cartões amarelos para o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique e o meia Lucas Lima, que agora estão suspensos e não enfrentam o Flamengo no próximo sábado (27), no Maracanã. Apesar da reclamação de Felipão e Alexandre Mattos, o coronel Marco Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, elogiou o desempenho de André Luiz Castro.

“Fez uma boa arbitragem sim, cartões corretos. Ponderamos uma coisa só com ele, que são os motivos que ele colocou na súmula. Tem que ter muito cuidado com o que escreve porque tem muitos árbitros que são punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por descrever o lance de forma incorreta, e isso aconteceu também com o André. Isso deu motivos para se estender essa polêmica, mas os cartões foram corretíssimos e o que aconteceu faz parte da estratégia de jogos das equipes de pressionar a arbitragem”., explicou Marinho.