Pelo menos 15 pessoas mortes foram registradas nas últimas 24 horas em Goiânia e Aparecida de Goiânia. De acordo com informações da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), 14 ocorreram na capital e apenas 1 na região metropolitana, a maioria por arma de fogo.

Na noite desta quarta-feira (9), dois homens foram mortos após uma perseguição entre duas motos no Setor Pedro Ludovico. Na Rua 5, no Setor Central, outro homem também morreu após ser assaltado. Na região leste da capital, outras três vítimas foram registradas, uma no Setor Novo Mundo, outras no Conjuntos Riviera e Aruanã.

À tarde, mais duas vítimas, uma na Vila Finsocial e outra no Setor Boa Vista. Além destas, houve registros nos setores Chácara São Pedro, Morada do Sol e Monte Pascoal, todos do sexo masculino.

Pela manhã, foram registradas pelo menos três vítimas, sendo uma no Setor Recanto do Bosque, outra no Sítio Recreio dos Bandeirantes e também no Setor Carolina Parque. Em Aparecida de Goiânia, houve registro de uma morte no Bairro Hilda.

Coincidência ou não, ao longo desta quarta-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) fez uma paralisação de um dia, das 8h da manhã às 8h desta quinta-feira (10), denominada Operação Produtividade Zero. As Polícias Militar, Civil e Técnico Científica e agentes prisionais não realizaram seus serviços. A PM, no entanto, trabalhou com apenas 30% das viaturas nas ruas de Goiânia. Os servidores reivindicam reposição salarial de 2,5%, acordo feito com o governo do Estado no ano passado.