(Foto: Reprodução/Sagres TV)

Atualmente, no Brasil, milhares de cidadãos da terceira idade estão voltando a se dedicar aos estudos. São quase 27 mil idosos estão cursando a graduação. O repórter Rubens Salomão conheceu a história de Santclair e Luciana Jordão, pai e filha, que se encontram nos corredores da faculdade de direito como aluno e professora.

O desafio de voltar aos estudos perto da aposentadoria dependeu primeiro da insistência da família, no caso do economista Santclair Jordão. Aos 58 anos, ele voltou ao banco da escola e entrou no curso de direito, para ser aluno da própria filha, a advogada Luciana Jordão.

Adquirir novos conhecimentos, compartilhar experiências com outros alunos e fazer novas amizades.  O contato com outras pessoas fora do círculo familiar e até mesmo com estudantes mais jovens, possibilita a conectividade com a contemporaneidade e a manutenção dos papéis sociais, tais como o exercício da cidadania, a autonomia e permite o acesso a uma sociedade dinâmica e complexa.

Confira a reportagem na íntegra:

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/xI-UOM48nhg” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Para quem não concluiu o ensino fundamental, duas escolas públicas na Região Leste de Goiânia estão com matriculas abertas para a Educação de Jovens e Adultos.

Escola Municipal João Clarimundo (Bairros: Água Branca, Novo Mundo, Riviera, Sonho Verde, Aruanã I, II e III e Conjunto Califórnia.)

Rua 3, número cento e onze, Setor Água Branca.

Telefones 32843541 e 981813541

Escola Municipal Alice Coutinho (Vila Morais, Bairro Feliz, Jardim Novo Mundo, Vila Romana, Caiçara, Santo Hilário, Leste Universitário, Vila Nova)

Rua 16 esq. com a Rua 1, na Vila Morais.

Telefone 3206 3851 e 3524 8957