(Foto: Divulgação) 

A Aparecidense já iniciou sua preparação para o Campeonato Goiano de 2019. No dia 19 de janeiro, a Cidinha estreia contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, às 17h. O time comandado por Márcio Fernandes, tem uma mistura de novatos e experientes. Um dos mais conhecidos no futebol goiano é o goleiro Pedro Henrique. Com 13 goianos, o goleiro já até perdeu as contas quantas vezes disputou a competição regional.

Com 33 anos, Pedro Henrique começou sua carreira nas categorias de base do Goiás. No clube esmeraldino ficou até 2013. Na Aparecidense já são três temporadas como goleiro titular. No ano passado a Cidinha bateu na trave e ficou com o vice campeonato. Pedro Henrique comenta sobre a expectativa para levantar a taça neste ano.

“A expectativa em cada ano aumenta mais, a cobrança, as condições também, que melhora a cada competição. Prefiro ficar com a expectativa de que esse ano vamos realizar o sonho de conquistar o título para a cidade de Aparecida, A cobrança já é de um time que precisa ser campeão, as condições e o planejamento também. Tomará que o título venha neste ano”, afirma.

Os clubes goianos já definiram os seus goleiros. No Goiás será Sidão, Vila Nova Rafael Santos e Saulo, Atlético Mauricio Kozlinski e o Goiânia terá Márcio. No gol da Aparecidense, Pedro Henrique fala sobre quem será o melhor defensor.

“Dessa galera ai eu admiro muito o Márcio, que veio para futebol goiano. Pegou o Atlético em um momento de restruturação e conseguiu ser campeão com o Atlético. Ele tem uma história bonita no futebol e é uma pessoa que conheço, cara de caráter. Eu admiro ele muito como pessoa e como jogador”, diz

Além do Campeonato Goiano, a Aparecidense também disputa a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Na primeira fase da Copa do Brasil seu adversário será a Ponte Preta. O jogo será realizado no Aníbal Batista de Toledo e para avançar a Cidinha precisa vencer a Macaca.

“Nós sabíamos que teríamos um time grande e considerado grande como adversário. Veio a Ponte que é um time pesado, de tradição e de um estado super tradicional. Se nós fizermos uma pré temporada boa, começar bem o Goianão, tem tudo para ser um bom jogo. Vamos entrar nessa partida para competir e para jogar de igual para igual”, finaliza