A segunda rodada da Copa América começou bastante movimentada, com um jogo para lá de interessante. Bolívia e Equador abriram a rodada com vitória boliviana por 3 a 2. Detalhe é que o time chegou a abrir 3 a 0, mas permitiu a reação do Equador que encostou no placar na etapa final de jogo.

Raldés, Martín Smedberg e Marcelo Moreno fizeram os gols da Bolívia e Enner Valência e Miller Bolaños descontaram. Os bolivianos pegam o Chile na próxima rodada e os Equatorianos enfrentam o Chile.

A outra partida da noite foi ainda mais movimentada e acabou em um incrível 3 a 3 entre Chile, donos da casa, e o México. O que chamou a atenção na partida foi o árbitro Victor Carrillo, auxiliado pelo bandeira Cesar Escano, anular dois gols do Chile, feitos por Valdívia e Sanchez de forma equivocada. Os erros acabaram custando a vitória aos anfitriões.

Os chilenos saíram atrás, viraram a partida mas acabaram cedendo o empate. Vuoso anotou dois para o Méxio e Raúl Jiménez fez um. Pelo Chile, Vidal também marcou duas vezes e Vargas fez o terceiro. O Chile divide a liderança do Grupo A com a Bolívia, ambos com 4 pontos, México tem dois na terceira colocação e o Equador está em último com nenhum ponto.