Com apenas um empate e uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova terá pela frente uma boa sequência na competição: duas partidas consecutivas em casa, contra Avaí e Icasa, times que também não se encontraram na Série B. Com isso, torcida, jogadores e comissão técnica esperam garantir os seis pontos nesses confrontos para pegar o embalo de uma ascensão no campeonato nacional.
Nesse pensamento, o lateral Christiano fala sobre o fato do time ainda não ter vencido na Segundona e pede paciência com o trabalho iniciado:“Tem que ter paciência, não há outro remédio. Nosso time foi formado com apenas 30 dias, o trabalho não surge do nada. A gente sabe que é difícil pedir isso, principalmente para uma torcida tão exigente, mas a situação é essa. Sabemos que vamos evoluir, o grupo está com o mesmo pensamento, focado nas vitórias, e isso vai começar a chegar para a gente”, declara.
Mesmo pedindo paciência, o lateral se diz confiante para a sequência dos jogos em casa e avalia que é de fundamental importância vencer os confrontos em casa. “Dentro de casa é obrigação somar pontos. Todo mundo fala, mas realmente é assim, se quiser algo na competição, os pontos dentro de casa são fundamentais. Nós vamos para as próximas duas partidas pensando assim, em conquistar duas vitórias. A nossa preparação vai ser focada nisso e da melhor maneira possível”.
Porém, Christiano reconhece a dificuldade que impõe os adversários da Série B: “Série B é pedreira. Todo jogo tem onze jogadores do mesmo lado querendo o mesmo objetivo e trabalhando duro para isso. O equilíbrio é maior, então o cuidado tem que ser maior. Sabemos que a dificuldade dos jogos são grandes, mas temos que impor nossa qualidade também. Vamos fazer isso valer nos próximos jogos e buscar as vitórias importantes para embalar no campeonato”, comenta.