Três carretas foram incendiadas na noite desta terça-feira (3) no pátio de um posto de combustíveis, localizado na BR-153, próximo a Morrinhos, região sul do Estado. De acordo com testemunhas, o fogo teria iniciado após uma tentativa malsucedida de fazer a ligação direta entre as baterias, conhecida como “chupetinha”.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o fio utilizado para fazer a ligação tenha encostado no tanque da carreta que forneceria a bateria, causando um curto-circuito e o vazamento de combustível. As chamas só foram totalmente controladas com o auxílio de funcionário de uma usina próxima ao posto, sendo necessários três caminhões pipa com 15 mil litros d’água cada.

Os condutores dos veículos, na tentativa de conter as chamas, sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus. Eles foram encaminhados para o Hospital de Goiatuba e passam bem. A PRF alerta para que se tenha o máximo de cuidado no momento de realizar a “chupeta”, e recomenda que seja feita por um profissional habilitado.