A forte chuva que caiu em Goiânia na tarde desta sexta-feira (24) atrasou o treino do Goiás, que foi realizado no CT Edmo Pinheiro. Mas nem por isso, a preparação do time para enfrentar o Vila Nova no domingo (26) pelo primeiro clássico do ano ficou prejudicada. Os jogadores participaram de atividades na academia e depois fizeram um trabalho leve de condicionamento físico, sob chuva fina, onde os titulares não estiveram presente.
O técnico Claudinei Oliveira comandou um treino coletivo com campo reduzido e dois toques, sem a presença dos titulares. O meia João Paulo, que ainda não estreou com a camisa esmeraldina, esteve em campo assim como Vitor, de contrato renovado. Finalizando a preparação física, os dois jogadores devem estrear na temporada e compor o banco de reservas no domingo, ficando à disposição do técnico para o clássico.
A opção por não colocar os titulares em campo foi para poupá-los do desgaste de início de campeonato, já que o teste de CK, que mede o nível de fadiga muscular nos atletas deu alto nos jogadores que vinham participando regularmente das partidas. O trabalho com eles vai ser realizado em separado, em treino tático pelo sábado de manã.
A novidade do treino de hoje ficou por conta da presença do lateral-esquerdo Lima, recém-contratado por empréstimo junto ao Botafogo. Ele treinou com o restante do grupo e deve ser apresentado na segunda-feira, juntamente com o zagueiro Jackson, que chegou do Internacional. Além deles, é esperado na Serrinha nos próximos dias o meia Tiago Real, que pertence ao Palmeiras e estava no Náutico. O atleta define os últimos detalhes para se apresentar.
O treino foi aberto aos torcedores, mas a tarde chuvosa e fria espantou o público. Alguns torcedores ainda marcaram presença no CT Edmo Pinheiro e, sem a presença dos titulares, acompanhavam atentamente a movimentação de João Paulo e Lima, recém-contratados. Aos poucos os jogadores foram deixando o campo de treino e a atividade se encerrou por volta das 18h45.
Com o fim da atividade, que serviu apenas para dar ritmo aos jogadores que não jogam com tanta frequência, Claudinei de Oliveira manteve a escalação do Goiás na última partida e vai para o clássico com: Renan no gol; Clayton Sales na lateral direita, Valmir Lucas e Pedro Henrique na zaga e Juliano na esquerda; no meio de campo Amaral, Thiago Mendes, David e Ramon; no ataque a dupla Araújo e Rychely.