A chuva que caiu em Goiânia nesta quinta-feira provocou vários estragos na capital. O trânsito está parado em vários pontos da cidade. Os setores Marista, Oeste, Centro, Aeroporto, Campinas, Bueno, Bela Vista, Parque Ateneu e Parque Flamboyant foram os bairros mais afetados.

Segundo levantamento prévio da CELG, cerca de 30 mil unidades consumidoras ficaram sem energia neste momento. A empresa acionou 60 equipes para atendimento emergencial, e a previsão é de que as ocorrências aumentem nas próximas horas. A CELG fornece o telefone 0800 62 0196 para atendimento.

A queda de árvores também atingiu vários pontos da capital. Segundo a Comurg, 13 árvores caíram em Goiânia, mas não houve vítimas. A Avenida Anhanguera teve dois pontos de alagamento, no sentido Campinas-Centro, próximo ao lago das Rosas, e no Setor Leste Universitário, em baixo do viaduto com a BR-153. O trânsito ficou congestionado nos locais.

Outros pontos de congestionamento foram a Praça Cívica, Avenidas Anhanguera, Tocantins, Paranaíba, Portugal, rua 9, T-7 para o Centro, avenida D.

Morte em Anápolis

A chuva também castigou Anápolis. Duas mulheres trafegavam na Avenida Universitária no Bairro Maracanã, próximo a Faculdade Anhanguera, por volta das 16h, quando o carro delas foi arrastado pela enxurrada que cobriu totalmente o veículo. As moças foram socorridas e levadas ao Hospital de Urgências de Anápolis, entretanto uma delas não resistiu, e morreu a caminho do hospital.