O temporal que atingiu Goiânia e região metropolitana no final da tarde desta terça-feira (6) causou estragos em estabelecimentos comerciais e deixou ruas e avenidas intransitáveis.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma idosa e duas crianças ficaram ilhadas dentro do carro na Avenida Brasil, no Setor Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia. A água subiu rapidamente e a motorista acionou o resgate pelo 193. Os agentes colocaram as vítimas em um local seguro e o veículo teve de ser removido da enxurrada pela seguradora.

No Setor Jardim Goiás, parte do teto de um posto de combustíveis não resistiu à força dos ventos e da chuva e cedeu. Em um shopping center da região, uma loja de roupas e uma livraria, que ficam no primeiro piso, ficaram alagadas.

Na Avenida Leopoldo de Bulhões, no Setor Pedro Ludovico, uma árvore que estava no canteiro central caiu sobre um carro de passeio. O trânsito ficou congestionado e os veículos tiveram que enfrentar a correnteza desviando pela faixa da direita.

O tráfego de veículos ficou comprometido também na Avenida T-9 no Setor Jardim América, e nas baixadas da Avenida Feira de Santana, no Parque Amazônia, e na do Jardim Botânico, no Setor Pedro Ludovico, na Avenida 2ª Radia. Nestes dois locais, há placas de sinalização indicando área de alagamento.

chuvaontemd

O trânsito ficou pesado também na BR-153, entre o Setor Jardim Goiás e a região dos motéis, próximo ao Setor Santa Luzia, em Aparecida. Perto dali, no Jardim Vitória I e no Parque das Laranjeiras, árvores caíram e até um poste ficou suspensa na fiação elétrica. Uma rua da região ficou totalmente bloqueada.

Na Marginal Botafogo, diversos motociclista buscaram abrigo sob os viadutos. Como não há acostamento, parte da pista ficou ocupada pelas motos, atrapalhando a passagem dos demais veículos, sob risco de transbordamento do Córrego Botafogo.

Situação inevitável na região da Avenida H, no viaduto da Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás. A avenida que passa sob a estrutura, que chegou a ter o tráfego de veículos interditado para reparos após o temporal do dia 30 de outubro, também ficou debaixo d’água.

Em Aparecida de Goiânia, no Jardim das Esmeraldas e na Vila Brasília, o trânsito ficou caótico. Na Avenida Bela Vista, próximo a uma faculdade, os motoristas ficaram ilhados pela correnteza e força da enxurrada.