A  Ciclovia do Lazer terá mais uma edição que agora acontecerá todos os domingos.

Trajeto

O roteiro da ciclovia continua o mesmo, passando pelas ruas 12 e 15 (Parque Flamboyant), Praça do Relógio, Avenida Jamel Cecílio, rua 115, avenidas Americano do Brasil, Coronel Eugênio Jardim e Edmundo Pinheiro de Abreu (Parque Areião), além das ruas T-60, T-12 e T-3, nas proximidades do Parque Vaca Brava.

Vias e Faixas

As vias que ligam os parques terão espaço reservado para as bikes aos domingo das 8 horas ao meio-dia, e como anteriormente, não serão interditadas em sua totalidade. Faixas serão demarcadas com cones ao longo das ruas e das avenidas, paralelas às calçadas. Não há obrigatoriedade de percorrer todo o percurso: o ciclista pode andar o tempo que quiser, pelo trecho que quiser. No entanto, nos cruzamentos onde há semáforos, será preciso aguardar a vez para passar.

Proposta

A proposta das ciclovias é inovadora porque partiu de um site: o envolva-se.com, que também possui outras causas. Lá, foi promovido um abaixo assinado virtual que contou com mais de 2,5 mil assinaturas.

Em seguida, este mesmo abaixo assinado foi encaminhado à Prefeitura de Goiânia pelas mãos dos idealizadores do projeto: o deputado Thiago Peixoto, o jornalista Pablo Kossa e o advogado e ambientalista Thiago Camargo, que comandam o programa Envolva-se, em parceria com a prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e AMT.

Fonte: Prefeitura de Goiânia