O prefeito de Luziânia, Diego Vaz Sorgatto, anunciou nas redes sociais que a cidade adotará a partir da próxima segunda-feira (1º/3) o toque de recolher. Segundo ele, as outras cidades do Entorno do DF seguirão a mesma linha. A validade dos decretos é de 14 dias, mas a medida será reavaliada em uma semana.

As medidas de restrição foram tomadas após uma reunião com os prefeitos de Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas. A região do Entorno do DF está em situação de calamidade, segundo o mapa de calor divulgado pelo governo de Goiás.

“Nós tentamos buscar medidas para conter o avanço da doença se que nosso comércio faleça. Entendemos fazer todos juntos porque somos cidades próximas e não teria sentido cada uma adotar um tipo de restrição”, afirmou o prefeito Diego. Os decretos em conjunto devem ser publicados neste final de semana.

Confira as medidas:

  • As escolas municipais e particulares permanecem com atendimento de 30% do limite da capacidade de cada unidade.
  • O comércio de forma geral poderá funcionar entre 5h e 20h. A partir desse horário apenas comércios essenciais, entre eles hospitais, supermercados e farmácias.
  • Será estabelecido o toque de recolher a partir das 20h. (Proibição de pessoas circulando em vias públicas)
  • Bares e restaurantes funcionam das 5h até às 20h. Após esse horário, fica proibida a venda de bebida alcóolica. O estabelecimento poderá continuar o atendimento com a venda de alimentos por delivery até a meia-noite.