Depois de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim o surpreendente nadador César Cielo colocou mais uma vez o Brasil no lugar mais alto do pódio. O nosso país tem o melhor atleta na tradicional prova dos 100 metros livres.

 

Cesão como é carinhosamente chamado conquistou a medalha de ouro no Mundial de Natação que está sendo disputado na cidade de Roma na Itália. Ele que já era o maior nadador do Brasil em todos os tempos venceu um prova batendo o recorde mundial (46s91) que pertencia ao francês Alain Berard que ficou com a prata na disputa de hoje.

 

O fenômeno americano Michael Phelps que desistiu da prova disse a seguinte frase após a conquista fantástica do brasileiro: –  “Acabei de ver o César Cielo nadar e tive uma certeza: eu não ganharia esta prova de jeito nenhum”.

 

No próximo sábado o nosso fenômeno na natação volta a cena, ou melhor, cai na água para disputa de sua principal prova. Os 50 metros livres que já deu a ele o status de homem mais rápido mundo na natação. Quem sabe ele volte a brilhar e novamente chore no lugar mais alto do pódio. De longe também vamos as lágrimas.