Depois de ficar internado por 10 dias por conta de uma trombose venosa cerebral, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) recebeu alta na manhã desta quinta-feira (5). Em entrevista exclusiva ao jornalista Cléber Ferreira, da Sagres, o gestor municipal disse que está bem fisicamente, e que espera se recuperar nos próximos meses para disputar a reeleição em outubro. 

“A não ser que mude algum cenário, mas eu estou muito bem fisicamente, não tive nenhuma sequela nesse momento que vivi essa dificuldade”, afirma. 

A recomendação médica para o prefeito é de repouso por 30 dias, uma licença, sem fazer nenhuma atividade física, se recuperando em casa. O vice Veter Martins deve permanece à frente da prefeitura nas próximas duas semanas. 

“Com três meses eu faço um exame, na verdade são vários exames, para saber se continuo com o anticoagulante. Quem tem esse problema sabe como é, não pode fazer atividade física, não pode ter nenhuma batida. No tempo que fiquei na UTI e no hospital, uma simples furada para retirar sangue se torna uma ferida. Então é só nesse sentido”, relata Mendanha. 

O prefeito foi questionado se haveria um plano B do partido para as eleições municipais, caso não se recuperasse a tempo. “Nesse momento a gente não está nem preocupado e nem pensando nisso. Tenho conversado com meus companheiros e todos pensam nesta restabelecida da saúde para a gente poder pensar os próximos passos para a cidade de Aparecida”, pontua. 

Gustavo Mendanha acompanhou, ainda que à distância, a situação da cidade durante o período de chuvas. O prefeito disse que está ciente dos problemas e que as equipes estão nas ruas para consertar os danos causados pelo período chuvoso. 

“Nossa equipe está toda nas ruas. Nós temos mais de 10 frentes de serviço, de roçagem, seis equipes de tapa-buraco. Na hora que passar a chuva, vamos dar início a uma série de obras”, conclui. 

A expectativa é que Mendanha retorne ao comando de Aparecida de Goiânia no dia 25 de março.