Cileide Alves (Foto: Sagres on)

Em pouco mais de quatro meses de transmissão em tom maior, a Rádio Sagres 730 AM já tem e muito o que comemorar. Um levantamento feito pela Revista Bula colocou a jornalista goiana Cileide Alves entre as 99 mulheres brasileiras mais influentes do Twitter. A jornalista tem mais de 14 mil seguidores na rede social.

O levantamento foi publicado pela Revista Bula, parceira do portal R7, foi feito com base em uma enquete realizada para descobrir quais perfis são os mais relevantes e populares entre os usuários.

Só em 2018, segundo a revista, o Twitter obteve um crescimento de seis milhões de usuários em relação ao trimestre anterior. Destes, mais de 336 acessam a rede social uma vez ao dia.

“Eu fui a primeira mulher colunista de política do jornal O Popular. Isso me deu uma responsabilidade muito grande porque representar as mulheres exige muito da gente. Eu vou ser cobrada mais do que os homens naturalmente seriam cobrados. Para ficar à altura das mulheres, que estão abrindo espaço, que são fortes, tive que ter cuidado com a forma, com as informações. Sempre me preocupei em ouvir todo mundo. Nós mulheres temos mais empatia do que os homens, o nosso olhar é diferente. Nas redes sociais eu procurei repetir isso, eu não me coloco como a Cileide, me coloco como uma jornalista que tem uma tarefa a cumprir. Fico muito orgulhosa de saber que estou nesse ranking. É sinal de que estou conseguindo encontrar o caminho do meu trabalho”, afirma.

O gestor da Rádio Sagres 730, Petras de Souza, destaca o nome de Cileide Alves, e a importância da representatividade da mulher goiana entre os leitores e usuários na internet.

“Nos deixou muito orgulhosos, por ser uma pessoa de nossa convivência, que está conosco, que é referência para todos nós. E, principalmente, pelo fato de mostrar o nosso tom maior, exatamente aquilo que nós procuramos passar para os nossos ouvintes, que é nos aperfeiçoarmos cada dia mais. É com muita felicidade e orgulho que recebemos essa notícia, de que uma goiana, da Rádio Sagres 730, mantém esse nível de influência no Brasil, principalmente neste momento em que se discute muito o emponderamento feminino, a discriminação contra as mulheres, elas buscando o seu espaço”, afirma.

Cileide Alves é uma das mais experientes e conceituadas jornalistas goianas, e integra oficialmente a equipe de jornalismo da Sagres desde fevereiro de 2018, além de ter participado de coberturas do prefixo 730 em grandes eventos como as últimas eleições municipais.

No levantamento, Cileide Alves figura ao lado de profissionais como Miriam Leitão, Cristiana Lôbo, Maria Beltrão, Maria Júlia Coutinho, Fabiana Pulcineli, entre outras.

Clique aqui para acessar a lista completa.